Casa térrea ou sobrado: como escolher? - LIC Imóveis

Blog

Confira nossas novidades!

Casa térrea ou sobrado: como escolher?

Uma das maiores decisões a serem tomadas após a compra de um lote é: Qual tipo de imóvel construir? Casa térrea ou sobrado? Não é novidade que os condomínios horizontais já oferecem toda a infraestrutura necessária para uma boa qualidade de vida. Mas qual é o estilo de casa ideal para você e sua família? Saiba que existem alguns critérios que podem te ajudar a tomar essa decisão de forma assertiva. Ficou interessado(a) no assunto? Então continue a leitura!

Casa Térrea

Olhando para o lado econômico, uma casa térrea é sem sombra de dúvidas mais econômica. Isso acontece porque não é necessária uma estrutura robusta, resultando assim, em uma economia de mão de obra e em um projeto mais simples.  Um segundo ponto muito importante que precisa ser analisado é a acessibilidade. Se entre os moradores da casa houver crianças ou idosos, esse estilo de casa pode evitar diversos acidentes domésticos. Uma escada no meio do imóvel dificulta o acesso entre os cômodos e é um gatilho para tropeções e quedas de grandes alturas. Por último, a mudança para a sua casa dos sonhos pode ocorrer com mais praticidade e rapidez. Tudo isso, porque não é necessário a pavimentação e decoração de dois pisos.

Sobrado

Na maioria dos casos, a construção de um sobrado acontece quando o proprietário deseja uma casa com um espaço amplo, mas o terreno não possui a dimensão necessária. Este estilo de construção permite um maior aproveitamento do espaço distribuindo os cômodos em dois pisos diferentes. A segunda vantagem é a privacidade que essa estrutura proporciona. Se você deseja separar o espaço comum ou quer separar um andar só para os filhos, essa sem dúvida será a sua escolha ideal.  Existem ainda os que enxergam o sobrado como uma oportunidade para abordar uma arquitetura moderna. Como por exemplo, um segundo andar com varanda pode trazer um certo romantismo para imóvel. Por fim, mesmo que a construção de um sobrado seja mais cara, como mencionado anteriormente, a valorização dele é consecutivamente maior do que uma casa térrea.

E agora, qual escolher?

Agora que você já sabe os benefícios de cada um, analise qual das duas opções consegue atender melhor às suas necessidades. Afinal, quando chega o fim do dia o mais importante é se sentir à vontade no cantinho que você escolheu para chamar de lar.

Gostou do artigo de hoje? Compartilhe nas redes sociais para que outras pessoas possam ler também! Fique ligado(a) no blog da LIC Imóveis para conferir outras dicas, novidades do mercado imobiliário, informações sobre nossos empreendimentos e as principais tendências para imóveis. Siga-nos nas redes sociais Facebook e Instagram.