LIC Imóveis

Vale mais a pena construir ou comprar uma casa pronta?

Vale mais a pena construir ou comprar uma casa pronta?

Na hora de adquirir o primeiro imóvel sempre temos a dúvida entre construir a casa do zero ou comprar algo que está pronto. Se você vai se casar ou se mora de aluguel e quer adquirir o primeiro imóvel, saiba que existem muitas ofertas no mercado tanto em relação a loteamentos, quanto para casa ou apartamentos prontos. Quer saber mais sobre este assunto? Então confira o blog de hoje!

 

Vantagens de construir

A primeira vantagem de construir é que você poderá projetar a sua casa do zero. Já pensou em ter uma casa projetada desde o início com todas objeções que precisa para viver bem? Escritório, quarto para visitas, jardim de inverno, cozinha com ilha, enfim… Fica ao seu critério! Por isso, construir pode ser uma boa opção para quem já tem o projeto dos sonhos em mente.

A segunda vantagem de construir é não precisar fazer reformas tão cedo. Todos os materiais serão escolhidos ao seu gosto, e por isso a reforma pode demorar um bom tempo até acontecer.

Outro ponto, é que dá para economizar se você se planejar bem, negociando com os fornecedores e conseguindo descontos em revestimentos, tintas, pisos, etc.

Por fim, se você não quer gerar uma dívida muito grande, poderá construir por etapas. Primeiro compre o terreno, posteriormente comece na fundação do imóvel, depois compre alguns materiais de construção e por aí vai. Essa é uma boa opção caso tenha um período maior para se mudar.

 

Vantagens de comprar um imóvel pronto

Se você está com pressa, é melhor comprar um imóvel pronto. Já que construir envolve muito mais tempo envolvido, como escolher o terreno, fazer um projeto, legalizar os documentos, o tempo de construção, enfim… Já deu pra perceber que adquirir um imóvel próprio é muito mais rápido, não é mesmo?

Outra vantagem de comprar um imóvel é a facilidade de pagamento. Atualmente, é possível parcelar entradas e financiar mensalidades que se adequem a sua renda. Existem negociações que aceitam até veículos como entrada.

Outro ponto positivo em comprar, é que grande parte das casas e apartamentos entregues recentemente, contam com excelentes acabamentos. É comprar e se mudar: simples assim! Para quem ainda não tem uma boa quantia, comprar um imóvel pronto pode ser a melhor opção.

E aí, percebeu que não existem regras entre comprar um imóvel ou construir? Tudo vai depender das prioridades, como tempo, dinheiro e outros detalhes; assim é preciso avaliar e ver qual é a melhor opção. Gostou do artigo de hoje? Compartilhe nas redes sociais para que outras pessoas possam ler também! Fique ligado(a) no blog da LIC Imóveis para conferir outras dicas, novidades do mercado imobiliário, informações sobre nossos empreendimentos e as principais tendências para imóveis. Siga-nos nas redes sociais Facebook e Instagram.

Sair da versão mobile