LIC Imóveis

De bem com seu imóvel: Saiba como mantê-lo sempre valorizado

Ao pensar em investir em um bem de valor alto, é imprescindível pensar a longo prazo. Muito além de realizar o sonho no momento atual, uma visão futura do presente pode acarretar diversos benefícios com o passar dos anos. Afinal, comprar um imóvel  e obter uma desvalorização significativa não é nada agradável. Para ficar satisfeito com o seu imóvel e planejar um futuro estável, preparamos um conteúdo especial. 

Na hora de anunciar, é preciso levar em conta detalhes e melhorias que o tornam mais atrativo aos olhos do mercado. Em tempos onde as opções aparecem por todo o caminho, é preciso se preocupar com diferenciais que vão encantar os olhos do comprador. Continue a leitura e descubra algumas dicas para valorizar seu imóvel: 

Manutenção 

Com o passar dos anos, os desgastes do imóvel vão aparecendo e se tornando aparentes e problemáticos. Realizar a manutenção é uma prática que deve ser levada em conta a todo momento, não apenas quando pensamos em investir. Ao identificar um problema é necessário achar uma solução quase que imediata, pois quanto mais o tempo for passando, maior será o risco das famosas bolas de neve.

Faça também a manutenção preventiva. O foco desta etapa é facilitar o processo de venda, que não é rápido e pode demorar mais que o esperado. Por isso, preste bastante atenção no piso, se existe algum pedaço quebrado ou lascado, possível existência de vazamento e como anda a parte elétrica e hidráulica. Manter o ambiente conservado, lhe poupará trabalho e consequentemente, atribuirá uma melhor imagem ao imóvel. 

Mantenha o imóvel em bom estado 

Conhece o famoso ditado “a primeira impressão é a que fica”? Realmente isto precisa ser levado ao pé da letra ao se tratar de uma visita a um imóvel. Na maioria dos casos, o primeiro contato é feito de maneira virtual, por fotos ou propagandas. É de suma importância que ao chegar para visitar o empreendimento, ele esteja no mesmo estado que foi visto no anúncio. 

Para mantê-lo interessado, conserve o imóvel limpo, organizado e com um aroma agradável. Uma ótima dica é checar a pintura. Ela faz parte da limpeza, afinal, uma parede suja e mal cuidada não passa credibilidade. Que tal apostar em tons neutros para deixar o ambiente limpo e livre de poluições visuais?

 

Gostou do artigo de hoje? Compartilhe nas redes sociais para que outras pessoas possam ler também! Fique ligado(a) no blog da LIC Imóveis para conferir outras dicas, novidades do mercado imobiliário, informações sobre nossos empreendimentos e as principais tendências para imóveis. Siga-nos nas redes sociais Facebook e Instagram.

Sair da versão mobile