LIC Imóveis

4 motivos para não comprar uma casa geminada

Já ouviu falar sobre casas geminadas mas não sabia muito bem do que se tratava? Então deixa com a gente, vamos te explicar!

Casas geminadas são aquelas que são construídas ligadas uma na outras. Geralmente elas possuem uma aparência muito parecida e compartilham uma parte da estrutura, como paredes e telhado.

Você já deve ter visto algum condomínio fechado de médio padrão que utiliza essa técnica, não é mesmo? As casas geminadas ficaram conhecidas e mais utilizadas em empreendimentos por conta da economia que essas obras oferecem.

No blog de hoje, vamos falar mais  sobre as desvantagens de morar em uma casa geminada. Confira

 

 

 

Ter vizinhos coladinhos não tem só o seu lado bom… Conviver com alguém que divide a mesma parede com você pode ter as suas dificuldades, como os barulhos e ruídos. Se a casa não tiver um bom projeto de acústica, você acaba escutando tudo que acontece na outra casa, acabando com qualquer privacidade dos moradores. Cabe avaliar se isso pode se tornar um futuro transtorno no cotidiano da sua família.

 

 

 

Outro ponto que pode ser considerado uma vantagem para certas pessoas, mas desvantagens para outras, são as reformas compartilhadas (que comentamos no começo do blog!).

Se bater aquela vontade repentina de repaginar o aspecto exterior da sua casa, você terá que conversar primeiro com o vizinho.

Ou pior ainda, se seu vizinho não zelar da própria casa, poderá surgir problemas que também comprometerão a sua residência,  como infiltrações, goteiras e até pane elétrica. Se isso acontecer, será necessário fazer um reparo em ambos os lados.

 

 

 

Nos projetos de casas geminadas, é muito comum que um lado da casa fique totalmente isolado por uma parede sem janelas. Infelizmente isso influencia diretamente na iluminação e ventilação do seu lar.

Cuidado: Falta de iluminação e ventilação pode gerar aumento da umidade, favorecendo a proliferação de fungos nas paredes (mofos). A boa notícia é que atualmente existem diversas opções de fungicidas no mercado, mas é necessário sempre ficar de olho para que isto não se torne um problema maior.

 

 

 

Ter um grande quintal ou um jardim extenso não é uma opção das casas geminadas. Em alguns casos as áreas comuns deste tipo de imóvel costumam ser até compartilhadas. Se você possui crianças pequenas ou preza por espaços de área de lazer, é melhor reavaliar se as casas geminadas pode ser uma boa opção para você e sua família.

 

Por fim, apesar da economia para adquirir uma casa geminada, ainda consideramos que é mais vantajoso investir em uma casa unitária. Nela você terá mais espaço, privacidade, um local arejado, quintal individual e muito mais.

Por isso, queremos apresentar o nosso mais novo Condomínio Horizontal de Sobrados não geminados com acabamento em alto padrão: O Atlantic Di Lourenzzo. Ele possui ótima localização ao lado do Parque Cascavel, diversas facilidades e comodidade para você e sua família. São 4 Suítes com 191,08m² e lazer completo para toda família. Ficou interessado(a)? Sabia tudo sobre o Atlantic clicando aqui.

 

Gostou do artigo de hoje? Compartilhe nas redes sociais para que outras pessoas possam ler também! Fique ligado(a) no blog da LIC Imóveis para conferir outras dicas, novidades do mercado imobiliário, informações sobre nossos empreendimentos e as principais tendências para imóveis. Siga-nos nas redes sociais Facebook e Instagram.

Sair da versão mobile