LIC Imóveis

3 tendências de decoração sustentável para sua casa

3 tendências de decoração sustentável para sua casa

Já não é de hoje que a sustentabilidade está em evidência, vemos cada vez mais a reutilização de objetos que muitas vezes iriam parar no lixo passarem a compor a decoração ou até mesmo mobílias que podem ser muito úteis em um lar.

Existem inúmeros DIY – tradução “faça-você-mesmo” – que são fáceis de serem encontrados na internet. No artigo de hoje, separamos 3 tendências de decoração sustentável para sua casa que você mesmo pode desenvolver. Confira!

 

Móveis antigos na decoração

Uma grande tendência que com certeza chegou para ficar é a “garimpagem” de móveis antigos que ainda possuem uma boa qualidade. Visitar um antiquário, ou até mesmo herdar uma mesa da sua vó pode ser o toque que faltava para deixar a sua casa com um ar mais vintage.

Mesas antigas, máquinas de costura, barris de vinho, ilhas rústicas feito de madeira reutilizada, enfim… São muitas opções.

A utilização de elementos com contraste do antigo e do moderno podem dar personalidade ao seu ambiente. Esse mix de estilos está sendo utilizado a algum tempo e ainda continua bem atual.

 

Mesa ou puff feito de pneus

Chegou a hora de trocar os pneus do seu carro? Que tal usá-los para construir uma mesinha de centro ou um puff? Ou os dois, se preferir, até mesmo porque os 4 pneus geralmente são substituídos simultaneamente. É uma decoração super útil e versátil.

Para o puff, use tecidos e almofadas para estofar. Já para as mesinhas, utilize uma placa de madeira para fixar na superfície e fios de sisal nos detalhes laterais.

Se de tempos em tempos você precisa trocar o pneu do seu veículo, agora sabe que não precisa mais descartá-los no lixo.

 

Palete

O palete, além de estar na moda, entrou no gosto das pessoas por ser um material barato e ideal para trazer um ar de rusticidade para o ambiente.

Se você é o tipo de pessoa que se aventura na marcenaria ou possui alguém na família que possui esse dom, é hora de tirar a furadeira do armário e começar a planejar móveis de palete.

Sofás, camas, mesas, nichos, gavetas… O palete, se bem colocado na decoração, fica muito bonito e nao deixa nada à desejar.

Essas são as dicas de hoje, esperamos que tenha gostado! Compartilhe nas redes sociais para que outras pessoas possam ler também! Fique ligado(a) no blog da LIC Imóveis para conferir outras dicas, novidades do mercado imobiliário, informações sobre nossos empreendimentos e as principais tendências para imóveis. Siga-nos nas redes sociais Facebook e Instagram.

Sair da versão mobile