LIC Imóveis

3 dicas para fazer a sua mudança sem dor de cabeça

3 dicas para fazer a sua mudança sem dor de cabeça

O processo de se mudar pode ser complicado, mas não é por isso que precisa ser motivo para dor de cabeça. Apesar de cansativa, a mudança é um momento muito importante para identificar com clareza o que deve seguir na sua vida e o que pode ser descartado. Quer uma ajuda para fazer com que esse momento seja mais tranquilo? Então, continue a leitura!

 

Faça uma checklist e organize a mudança

Essa é uma fase em que temos tantas coisas para fazer que o melhor é anotar tudo para que nada fique para trás. Uma boa checklist, que pode ser feita no papel, no computador ou em um aplicativo do seu smartphone, ajudará você nesse planejamento.

 

Encaixote e identifique tudo

Assim que conseguir a quantidade de caixas necessárias para fazer a mudança, comece a encaixotar tudo. Uma dica é aproveitar bichos de pelúcia, almofadas e travesseiros para ajudar a amortecer o impacto das peças frágeis, como objetos decorativos, louças, entre outros itens possíveis de serem quebrados durante o trajeto.

Outro ponto importante é nomear detalhadamente cada caixa. Isso fará com que você economize tempo e esforço, tanto na organização de cada cômodo quanto nos momentos que você precisar de qualquer coisa específica antes de finalizar o processo. Se não tiver paciência para anotar item por item, coloque só o nome do cômodo na caixa. Na hora da mudança, garanta que cada caixa já fique no cômodo certo, para facilitar a arrumação.

 

É hora de se mudar

Existem algumas soluções na hora de realizar a mudança, uma delas é contratar um serviço especializado para ajudar em todo o processo. Se atente em verificar indicações confiáveis e sempre confirmar horários para evitar surpresas e possíveis atrasos.

Caso deseje realizar a mudança por conta própria, não há nada que as empresas especializadas fazem que não seja possível fazer com paciência, planejamento, organização e limpeza, além de, é claro, vontade. Que tal montar uma força-tarefa com os amigos e familiares?

E  aí, gostou das 3 dicas para fazer a sua mudança sem dor de cabeça? Compartilhe nas redes sociais para que outras pessoas possam ler também! Fique ligado(a) no blog da LIC Imóveis para conferir outras dicas, novidades do mercado imobiliário, informações sobre nossos empreendimentos e as principais tendências para imóveis. Siga-nos nas redes sociais Facebook e Instagram.

Sair da versão mobile