LIC Imóveis

Se preparando para morar em sobrado? Saiba como decorá-lo

Sabe aquelas pessoas que gostam de viver com espaço e conforto, mas não possuem um terreno amplo? Morar em um sobrado pode trazer diversos benefícios para este público. Este estilo de imóvel permite construir quantos andares forem necessários e aproveitar cada metro quadrado do lote. Um dos pontos positivos de investir em um sobrado é conseguir separar áreas comuns de privadas e poder arrumá-lo da melhor maneira possível. Na leitura dessa semana, você vai encontrar dicas incríveis de como decorar um sobrado. Curioso? Continue lendo:

Móveis compactos e versáteis 

Apesar de ser um imóvel com mais espaço do que outros, o sobrado pode ter limitações de espaços. Por isso, investir em móveis compactos e multiusos pode ser a melhor aposta. Com eles será possível criar sensação de um espaço mais amplo e agradável. Uma dica é escolher cores claras que casem com a decoração. Um ambiente leve, sem sobrecargas de informação é essencial para deixar o clima harmônico. 

Decoração para sala de estar

As atuais plantas de sobrados integram a sala com a escada que permite acesso ao piso superior. Tendo isso em vista, a decoração desta área exige um pouco mais de cuidado e atenção. Este cômodo precisa ser convidativo e com uma decoração que deixe seus visitantes aconchegantes em casa. Aposte em móveis confortáveis e não tenha medo de ousar em objetos que remetam os seus gostos pessoais e lembranças de viagens em família.  Tudo isso faz parte da sua história e merece ser visto por quem visita o seu lar.

Planejamento

Para decorar um imóvel como este, é preciso um planejamento. Primeiramente, decida quais as paletas de cores serão usadas no seu novo lar. A partir deles, todos os móveis e objetos deverão seguir a mesma linha harmônica. Em segundo plano, pense na iluminação, afinal, ela vai ditar o clima da sua casa e terá conforto e bem estar para os seus dias. É importante o auxílio de um profissional capacitado para te acompanhar nessa fase. Não é hora de fazer  grandes economias, o projeto final vai estar contigo por um longo tempo de jornada. Cuide do seu novo lar com carinho e dedicação.

Gostou do artigo de hoje? Compartilhe nas redes sociais para que outras pessoas possam ler também! Fique ligado(a) no blog da LIC Imóveis para conferir outras dicas, novidades do mercado imobiliário, informações sobre nossos empreendimentos e as principais tendências para imóveis. Siga-nos nas redes sociais Facebook e Instagram.

Sair da versão mobile