LIC Imóveis

Quais as vantagens e desvantagens de comprar um imóvel usado?

Na hora de comprar um imóvel, muitas pessoas ficam pensando se vale ou não a pena comprar um usado. Afinal, é comum ficar em dúvida sobre comprar uma casa ou apartamento que já foram habitados por outras pessoas, bem como todas as implicações que podem ter surgido ao longo dos anos. 

Pensando nisso, preparamos um blog listando as vantagens e desvantagens dessa compra e como analisar bem antes de escolher. Confira:

Vantagens

Uma das principais vantagens de comprar um imóvel usado é a possibilidade de mudança imediata. Afinal, para quem está com pressa, um imóvel na planta não é uma possibilidade. Outra vantagem é a negociação com o dono do imóvel e a probabilidade de conseguir um preço mais acessível, principalmente se os donos do imóvel estiverem precisando do dinheiro imediatamente.

Desvantagens

Já entre as desvantagens de adquirir um imóvel usado podemos citar problemas com documentação, bem como atrasos com burocracias e gastos extras para legalizar tais documentos. Além disso, é possível que, optando por um imóvel usado, você tenha gastos com reformas e reparos essenciais, como encanação e toda a parte elétrica que podem estar antigas.

Analise bem o imóvel 

Sendo assim, antes de comprar um imóvel usado, analise bem o local, as instalações e o acabamento. Converse com seus possíveis vizinhos sobre o imóvel e a localização no geral. Faça uma lista dos pontos positivos e negativos do imóvel e estabeleça suas prioridades antes de tomar essa decisão tão importante.

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais para que outras pessoas possam ler também! Fique ligado(a) no blog da LIC Imóveis para conferir outras dicas, novidades do mercado imobiliário, informações sobre nossos empreendimentos e as principais tendências para imóveis. Siga a LIC nas redes sociais Facebook e Instagram.

Sair da versão mobile