LIC Imóveis

Conheça as vantagens dos ambientes integrados

Entre as tendências mais práticas atualmente estão os ambientes integrados para um lar mais compacto e contemporâneo. Afinal, com a correria do dia a dia, os ambientes integrados podem ser a opção ideal para você garantir praticidade e conforto. No blog desta semana listamos as principais vantagens dos ambientes integrados para você viver com quem ama. 

Ventilação e circulação

Uma das vantagens dos ambientes integrados é o aumento da ventilação pelos cômodos, já que a ideia é diminuir a quantidade de paredes que dividem os locais. Com isso, a ventilação chega mais facilmente a todos os cantos do seu lar e a circulação de pessoas também é facilitada.

Luz natural nos ambientes

Além da ventilação nos ambientes, a falta de paredes dividindo os cômodos facilita a entrada de luz natural, o que beneficia e muito os moradores. Aproveitar a luz natural é uma ótima forma de economizar energia durante o dia e uma possibilidade de consumir vitamina D durante as manhãs.

Convivência entre os moradores

Outro benefício dos ambientes integrados é a possibilidade de melhorar a convivência entre os moradores. Afinal, ao integrar os diversos espaços do seu lar, você aumenta o convívio das pessoas que moram ali e elas podem aproveitar melhor a companhia dos demais moradores.

Dicas para integrar ambientes

Por fim, uma dúvida muito comum na hora de integrar ambientes é como delimitar cada cômodo da casa ou apartamento. Para resolver essa questão sem criar barreiras, vale apostar em tapetes, aparadores, sofás e até estantes vazadas. Assim é possível delimitar cada espaço sem interferir no conforto e aconchego do seu lar.

Fique ligado(a) no blog da LIC Imóveis para conferir outras dicas, novidades do mercado imobiliário, informações sobre nossos empreendimentos e as principais tendências para imóveis. Siga a LIC nas redes sociais Facebook e Instagram.

Sair da versão mobile