LIC Imóveis

Casa ou apartamento: Descubra qual estilo é o ideal para atender às suas expectativas

Escolher o local ideal que será sua casa nova é uma tarefa animadora e ao mesmo tempo, desafiadora. Cada família possui suas exigências e pontos de prioridades que precisam ser atendidos pela propriedade. A escola de novo deve ser analisado com cautela, sem sombra de dúvidas este é um investimento alto que merece atenção. Por isso, analisar qual estilo de imóvel mais atende às características da sua família, é uma das etapas mais importantes de todo o processo.

Analisar os prós e contras de cada empreendimento auxilia na jornada de decisão. Por isso, preparamos o conteúdo de hoje pensando em ajudar aqueles que estão nessa fase. Continue lendo para mais informações:

Vantagens e Desvantagens de uma Casa

Primeiramente, vamos analisar as vantagens de se viver uma casa. Por ser um imóvel individualizado, oferece uma liberdade muito maior. Esse é um fator decisivo para muitos investidores, tanto que ao primeiro contato com um intermediador já descartam a possibilidade de um condomínio vertical. Isso acontece porque a maioria não deseja seguir regras comportamentais ou respeitar certos limites. Agregada com a liberdade, vem a privacidade. A privacidade é sem dúvidas um dos diferenciais de morar em uma casa. Normalmente, as construções de casas possuem um distanciamento uma da outra. Isso faz com que barulhos indesejados não atrapalhem a rotina da casa ao lado e vice-versa. Outro benefício, é não depender de áreas comum para se dividir com a família, amigos e filhos.

Agora, nem tudo é um mar de rostos, não é mesmo? Morar em umacasa possui alguns pontos que merecem ser analisados com carinhoso. Um dos cuidados que se precisa ter é preocupar com a segurança do seu lar. A maioria dos moradores opta por usar câmeras de seguranças e cercas para manter sempre a proteção. Outra desvantagem é a manutenção de um ambiente amplo e com infraestrutura completa. É preciso contratar profissionais para deixar a estrutura sempre em dia e com um aspecto de novo.

Prós e Contras de um Apartamento

Bom, agora vamos dar a vez para os apartamentos e falar das suas vantagens. Essa é uma opção favorita de milhares de moradores que jamais pensariam em se mudar para uma casa. A praticidade chama atenção nesse processo de decisão. Muitos jovens e casais que não possuem filhos optam por este estilo por oferecerem uma vida mais rápida e prática. Por ser um espaço com um espaço reduzido, demanda menos tempo de manutenção e cuidado. Além de claro, contar com uma infraestrutura completa oferecida pelo condomínio. A segurança também fica por conta do mesmo, os empreendimentos da LIC Imóveis contam com equipe e equipamentos reforçados a fim de garantir maior segurança aos moradores. 

A este ponto, as desvantagens se tornam claras. Pouco espaço para receber amigos e família para comemoração importantes é um dos pontos que não agregam valor a este estilo. Pessoas que gostam de receber visitas raramente se adequam a apartamentos. Além de consequentemente, oferecer menos espaço privativo. Ruídos dos demais apartamentos e vizinhos podem causar incômodos inesperados.  

 

Nem só de pontos positivos e negativos se vive em um ou em outro. É necessário parar e analisar quantos pontos atendem mais às suas necessidades e demandas. Gostou do artigo de hoje? Compartilhe nas redes sociais para que outras pessoas possam ler também! Fique ligado(a) no blog da LIC Imóveis para conferir outras dicas, novidades do mercado imobiliário, informações sobre nossos empreendimentos e as principais tendências para imóveis. Siga-nos nas redes sociais Facebook e Instagram.

 

Sair da versão mobile