LIC Imóveis

5 passos para escolher o bairro ideal

Na hora de considerar a compra um imóvel, muitas pessoas se baseiam principalmente em características como tamanho e tipologia. Mas para muito além disso, também é importante considerar a escolha do bairro que se pretende viver.

Por isso vale a pena analisar algumas variáveis que farão toda a diferença no cotidiano, como segurança, distâncias médias, opções de comércio e serviço, entre outros. 

Nesse artigo, você encontra quatro dicas para se basear na escolha ideal de bairro para viver. Confira: 

#1 Pense nas distâncias

Você pode até encontrar um apartamento incrível e por um ótimo preço, mas se ele estiver completamente fora da sua rota, mais tarde isso pode se tornar um problema. 

Pensar na sua rotina e nas distâncias que você irá percorrer diariamente é o primeiro passo para não se arrepender da escolha do seu bairro. A que distância está o seu trabalho? E os locais que você geralmente frequenta? 

#2 Analise a estrutura do bairro

    Um dos mais importantes passos para garantir uma vivência mais tranquila e prática é conferir se o bairro oferece um mínimo de estrutura comercial e de serviços. Há supermercados, padarias, hospitais, escolas, creches e academias? Ou há outras coisas que você considera importante e indispensável na sua rotina?

    Nesse ponto, é importante que você analise o que faz mais sentido para o seu estilo de vida. Também é importante pensar nesse aspecto a longo prazo. Afinal, talvez você não precise de uma creche por enquanto. Mas e se daqui a 2 anos você resolver aumentar a sua família? Pensar em todos esses aspectos é primordial. 

#3 Avalie a segurança

    Não adianta de nada escolher um bairro lindo, com uma super estrutura se ele não oferece o mínimo de segurança. Por isso, faça um levantamento com as listas tanto de bairros mais seguros como dos mais perigosos. Assim você pode criar a sua própria lista de possíveis bairros para viver com um pouco mais de tranquilidade.

#4 Entenda seu estilo de vida

    Se você é o tipo de pessoa caseira e que gosta da tranquilidade de casa, escolher um bairro repleto de muito agito é um belo tiro no pé. Se não quer ter esse tipo de dor de cabeça, entenda qual é o seu estilo de vida e procure por um bairro com o qual você se identifique. 

#5 Converse com os vizinhos

Quer uma opinião mais sincera sobre um bairro do que a dos seus moradores? Seja qual for sua dúvida, com certeza os moradores poderão responder com propriedade. 

Agora vai ficar mais fácil escolher o seu bairro ideal, não é mesmo? Fique ligado(a) no blog da LIC Imóveis para conferir outras dicas, novidades do mercado imobiliário, informações sobre nossos empreendimentos e as principais tendências para imóveis. Siga-nos nas redes sociais Facebook e Instagram.

Sair da versão mobile